quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Testes e processo de fabricação da fosfo

Tenho visto um movimento recente para a liberação da fórmula da fosfoetanolamina (que já é pública), para pressionar os pesquisadores e para a aprovação da fosfoetanolamina como remédio sem o testes necessários. Creio eu que nada disso é capaz de gerar um bem duradouro.

Primeiramente quanto a liberação da fórmula da fosfo. É bem fácil provar esse argumento. Basta eu publicar aqui os arquivos que podem ser baixados diretamente do INPI e ver como isso não muda nada. Vale salientar que produzir para fins comerciais um composto patenteado é crime.

Já quanto à liberação sem testes, isso não muda em absolutamente a situação atual. A fosfoetanolamina sintética NÃO foi inventada pelos pesquisadores. Precisando cada vez produzir maiores quantidades, o Doutor Gilberto Chierice criou uma nova síntese para aumentar o rendimento, tornando a substância mais barata de se sintetizar. Não digo com ação mais eficiente e sim SOMENTE MAIS BARATA. A molécula é a *MESMA*.

Muita gente fala que a fosfo criada por ele é mais eficiente e de uma pureza surreal. Nada disso. O processo de fabricação novo usa reagentes mais baratos, tem uma eficiência de mais de 90% e resulta em um composto com menos impurezas. Mas esse composto NÃO é o produto final!

Quem colocou na sua cabeça que o processo de fabricação tem que parar por aí? Podem haver etapas posteriores para separação das impurezas, estabilização do PH do produto para consumo humano e por aí segue. A pureza do produto final não depende somente da pureza ou do custo da reação. Ela pode ser alcançada em um processo posterior. Eficiência e pureza de reação impactam primariamente no custo!

O próprio Chierice já falou isso várias e várias vezes. Falou que não inventou nada de novo. Ou eu não tenho noção nenhuma da língua portuguesa ou as frases dele dizem exatamente que a fosfoetanolamina já existe há mais de 50 anos e está disponível para comprar como suplemento.

  • "É possível hoje você comprar tanto na Europa quanto nos Estados Unidos uma substância que é a mesma utilizada na doenças neoplásicas, como repositor de cálcio. É chamado de calcium EAP". É bom lembrar que quando ele se refere a doenças neoplásicas ele está falando de câncer. São sinônimos. Vá em 5:30 do vídeo:

  • "A dificuldade toda do hospital era manter essa quantidade de pacientes com a fosfoetanolamina. A literatura trazia duas sínteses. Composto nenhum é totalmente desconhecido. Não existem novos compostos. O que existe é novas sínteses para compostos conhecidos. A dificuldade era sintetizar pelos métodos convencionais". Vá em 26:25 do vídeo:


Escutando com mais atenção esse segundo vídeo vemos que os testes clínicos executados no Hospital Amaral de Carvalho e que obtiveram resultados excepcionais foram feitas com outra fosfoetanolamina sintética. O que faz bastante sentido, já que a nova síntese só foi criada em 1999, aproximadamente 9 meses depois dos testes.

As implicações disso são muito simples. É possível importar legalmente a fosfoetanolamina O custo no exterior é relativamente barato. Custa 15 dólares ou cerca de 70 reais considerando impostos. E nas palavras do próprio Gilberto, esse Calcium EAP contém a mesma fosfo usada para tratamento do câncer (doença neoplásica) aqui no Brasil. Tem gente pagando milhares de reais em custas processuais para obter a fosfo por vias judiciais e com esse dinheiro dá pra comprar anos de fosfo lá fora. O suficiente para o tratamento completo! E mais, não precisa de liminar, não precisa de nada. É legal importar esse suplemento para consumo próprio. É permitido pela ANVISA!

Eu sei que tem gente que não pode arcar com isso e o governo deveria fornecer esse medicamento via SUS. Sim, essa é uma das lutas nossas do longo prazo e a liberação da medicação para protocolo de testes e em regime compassivo é sem dúvida um ganho. Mas tem gente desesperada aí que não pode esperar e não sabe disso. Tem gente que não tem cartão internacional, que não sabe ler inglês. Se nós queremos ajudar essas pessoas, podemos organizar grupos onde uns apoiam os outros. Onde pagamos pessoas para ir ao exterior trazer a medicação e dividir para quem não pode comprar. Sai bem mais barato do que pagar custas processuais.

Eu acho que nossa briga tem que ser para que os testes não sofram qualquer tipo de intervenção interesseira. Tudo deve ser feito de acordo com os protocolos científicos internacionais e levar o tempo necessário para que isso ocorra. Teste para país nenhum botar defeito na metodologia e principalmente nos resultados, sejam eles quais forem. 

É nisso que devemos colocar os nossos esforços. Conseguir a fosfo por vias alternativas e legais já é possível hoje, mas o ganho maior é fazer com que um remédio com um princípio de funcionamento revolucionário venha ao mercado. Que a fosfo seja a primeira linha de tratamento. Ela não vai curar tudo, mas vai abrir portas e mudar o destino da pesquisa mundial. Hoje em dia há interesses financeiros em se fazer tratamentos caros mantendo a doença como crônica. Mas se essa indústria aí começa a perder lucro por causa disso vão investir em alternativas. Vão tentar suplantar a fosfo com outras abordagens, vão querer o quinhão delas de volta. Capitalismo selvagem, baby! E isso vai ser uma competição boa, pois em última instância vamos ganhar tratamentos mais eficientes e menos agressivos.

Não sejamos míopes e tentemos enxergar o bem maior adiante. Eu não digo isso por que estou atendendo a interesses financeiros quaisquer. Mesmo por que, ficar escrevendo esses posts só me toma tempo que eu poderia estar trabalhando de verdade. E nem por ser insensível a quem precisa do remédio agora e não pode esperar.  Eu sou um deles. 

Digo isso pois devemos como um povo buscar o bem maior para a população. Não queremos aprovar um remédio às pressas agora para logo depois termos essa eficiência contestada. Não queremos salvar os doentes de agora para deixarmos à míngua aqueles que adoecerão nos próximos anos. Construímos hoje um castelo de cartas para amanhã o vento derrubar. É exatamente isso que os detratores e aqueles que lucram com a morte alheia querem. 

Vale lembrar que a fosfo já existe há 50 anos e já existem provas e testes apontando sua ação anti neoplásica (anti câncer) há tempos! E o que dizem os conservadores acomodados? Que faltam evidências científicas. Vamos aproveitar que esses testes podem acontecer agora e vamos fiscalizar a sua correta execução. Não lutemos contra nós mesmos!

46 comentários:

  1. Excelente amigo! Essa marca foi indicada pelo Dr Gustavo Vilela , o que acha? http://www.vrp.com/ca-aep-calcium-aep-500-mg-90-caps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei comentar sobre a marca, mas posso dizer que a equipe do Dr Hans obteve resultados bons no tratamento de câncer com 2g a 3g diários (4 a 6 dessas capsulas aí). Tem uma descrição aqui: http://www.health-science-spirit.com/EAP.html

      Excluir
    2. Lucas meu irmão está sentindo fortes dores e está tomando apenas 3 cápsulas por dia. Caner de pâncreas. Será que ele pode aumentar a dose para 6 cápsulas por dia? Vai tomar 2g. Não tem contra indicação? Claudiamariabaronto@Gmail.com

      Excluir
    3. A dose que propagam aqui no brasil ainda não foi muito bem calculada e 6 capsulas por dias não deve fazer mal não. Está tomando com um colher de azeite antes?

      Excluir
    4. Lucas,
      É vendido em fármacias lá fora?

      Excluir
  2. Lucas, obrigada por todos os posts, se não fosse vc não saberia do eap e tudo que vc falou é muito lúcido! Por favor não desista de fazer os posts pois ele ajudam pessoas como eu a entender mais e mais!

    ResponderExcluir
  3. Caro Lucas estamos na luta por uma tia. Sou advogada, ingressei com a açao judicial para ela, mas como decisões muitas vezes são políticas e não jurídicas, esquece do vem estar das pessoas, o nosso processo está parado aguardando a liminar. Receio q ainda vamos esperar por um tempo. Acredito q um meio de ajudar seria sim associar pessoas para se ajudarem para a importação do produto. Vc tem conhecimento de alguma associação q faz isso atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, mas gostaria de saber de mais gente que poderia se movimentar nesse sentido. Sei que é possível a importação direta em alguns sites, mas a alfandega nao colabora e retém o produto por muito tempo (além de taxar). Precisamos conhecer alguém que faça viagens regulares aos EUA ou Europa para isso.

      Excluir
    2. O suplemento EAP está sendo liberado pela Anvisa e alfandega sem custo. Com toda certeza.

      Excluir
    3. O suplemento EAP está sendo liberado pela Anvisa e alfandega sem custo. Com toda certeza.

      Excluir
    4. comprei pelo www.ebay.com tem ter cartao de credito ,k aceite internacional a marca doutor hans pois aquele outro que indicaram dificil achar e confio no doutor gilberto o valor é mais ou menos k ele passou
      , agora é só aguarda

      Excluir
    5. Olá pessoal, Ana Cláudia Fontinele Diroma, ela quem está ajudando muitas pessoas, ela faz o uso do EAP e mora no EUA, então ela faz o pedido após o depósito assim que chega na casa dela nos manda o valor só Frete para depósito e manda aqui para p Brasil.
      Admirável está ação, existe um grupo no face, Calcium EAP em que ela relata tudo. Procurem por ela.

      Excluir
  4. Pessoal, vou importar algumas unidades do Calcium EAP. Assim que chegar faço um post informando o passo a passo para trazer este suplemento. Com certeza juntando mais pessoas o custo tende a cair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai buscar pessoalmente ou esperar chegar aqui?

      Excluir
    2. Agnaldo, por favor me coloque na lista. Meu cunhado vai para NY dia 08, mas não sabemos quantos frascos pode trazer e nem quantos vai tomar. Talvez ele traga e depois precisaremos de mais.

      Excluir
    3. oi, Agnaldo. Eu se ainda tiver eu quero, meu pai estã com cancer.

      Excluir
  5. Lucas, muito obrigada por estar emprestando seu tempo em prol de outros que não seja vc mesmo. Foi fundamental para mim saber sobre o que existe para sair dessa "ladainha" toda de USP fecha, abre, depois fecha de novo e por assim vai.. São pilhas de processos em cima da mesa da juíza que já não pode fazer mais nada, enquanto esse maldito reitor estar sempre "trabalhando" em prol de fechar o laboratório de pesquisas da USP de São Carlos. Espero que ele nunca tenha câncer.....
    Mas, tomaremos medidas judiciais aqui mesmo (sou de Vitória-ES), e traremos o CALCIUM pro meu pai que não poderia estar esperando nem um dia a mais... E, com a Luz de Deus me deparei com você em minhas madrugadas insôneas, suplicando pela vida do meu TESOURO. Tô morrendo junto com cada um de vocês. Sinto as dores de vocês. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara q dê certo para todos nós

      Excluir
    2. Não contavam com a astúcia do Lucas? Você é demais. Obrigada.

      Excluir
  6. menino vc vale ouro , tem algum jeito de divulgar esse links muitas pessoas nao sabe disso

    ResponderExcluir
  7. se alguem importa compre de dois em dois , e vai mandando para endereco diferente mae ,sogra, etc se comprar varios de uma vez fica retido

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas, bos noite!
    Vi seu comentário no Face do Dr. Gustavo Vilela, com o link do blog e me deparei com essa preciosidade de informação, que nos deixa convictos de que se pode utilizar o calcium EAP, com segurança, e preço justo, até que a novela da fosfo tenha um breve desfecho, favorável aos que tanto sofrem com este mal.
    Tenho pessoas próximas necessitando da fosfo e você não sabe o quanto o seu post pode contribuir, dando esperança a quem não consegue mais responder e crer nesses tratamentos convencionais, que impõem ao paciente pura crueldade.
    Fica aqui o meu agradecimento infinito e o desejo de cura pra você e pra todos os que a buscam. Muita Fé, sempre!
    Abraço fraterno, Mônica.

    ResponderExcluir
  9. pessoal compra pelo ebay , eu comprei 2 vou esperar a chegar dai compro mais 2,estou comprando para uma colega que sofre muito,
    www.ebay.com compre de que tem medalha ,qualificacao comprei doutor hans ,caRTAO DE CREDITO que aceite internacional , se nao sabe comprar pede para algum parente amigo proximo , comprar dai vc paga em dinheiro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano deixa o link do ebay por favor !!

      Excluir
    2. http://www.ebay.com/itm/191735508485?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

      Excluir
    3. cartao de credito internacional , ligue para sua operadora e diga que precisa comprar internacional dai eles libera no dia , comprei 2 para testar a chegada , olha o rastreio

      Transportadora:USPS
      Status:ACEITO EM TRÂNSITO ENTREGUE
      Departed
      Dec-23-15, 12:26 PM, Rio De Janeiro

      Departed
      Dec-22-15, 21:43 PM, Miami

      Departed
      Dec-21-15, 12:36 PM, San Francisco

      Arrived
      Dec-20-15, 12:12 PM, San Francisco

      Processed Through Sort Facility
      Dec-17-15, 03:40 AM, ISC SAN FRANCISCO (USPS)

      Arrived at Sort Facility
      Dec-17-15, 03:39 AM, ISC SAN FRANCISCO (USPS)

      Departed USPS Facility
      Dec-16-15, 07:44 AM, SAN FRANCISCO, CA 94128

      Arrived at USPS Facility
      Dec-16-15, 06:53 AM, SAN FRANCISCO, CA 94128

      Arrived at USPS Facility
      Dec-14-15, 19:25 PM, OAKLAND, CA 94615

      Accepted at USPS Origin Sort Facility
      Dec-14-15, 18:10 PM, HAYWARD, CA 94544

      nao posso passar o numero do rastreio , mais quando chegar dai passo

      Excluir
  10. Foi o que sempre falei, a fosfo como suplemento já estaria a venda, minha dúvida é se como suplemento já há a patente e não podem tudo?

    ResponderExcluir
  11. http://clebertinoco.blogspot.com.br/2016/01/a-fosfoetanolamina-sintetica-possivel.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. http://clebertinoco.blogspot.com.br/2016/01/a-fosfoetanolamina-sintetica-possivel.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. Lucas
    Gostei de seus comentários. Eu conheço o Prof. Gilberto Chierice, há muitos anos, conversei com ele por telefone e pessoalmente em Florianópolis em dezembro Sou Químico, Professor de Química Analítica, trabalho a vida toda em análise e processos químicos, agora estou aposentado pela UFRJ (expulsória) ainda coordeno um bom laboratório de Análise Química, e ofereci colaboração com ao grupo dele para implantar um programa amplo de produção da fosfoetanolamina nas universidades - tenho ex-alunos de PG do RS ao Ceará, escrevi 3 vezes e não recebi sequer resposta. Não discuto se o método deles é melhor, ou mais barato, nem o método de produção do Ca ou Mg AEP do Dr. Hans Nieper, ambos patenteados, ou outros. É possível sintetizar por combinação de métodos de esterificação seguida por purificação e precipitação dos sais, sem implicar em copiar patentes. Quanto ao Ca-AEP produzido nos EUA seg. Dr. Hans Nieper, não deveriam ser cobradas taxas, mas em comprei pois frascos em dezembro para amigos, recebi pelo DHL e de´pois pelo correio, paguei 25 dólares e tive que pagar taxas no correio, sim. Agora comprei mais, mas o FEDEX recusou o envio, alegando que o Brasil estava devolvendo suplementos e vitaminas sem receita... estão criando dificuldades. Já comprei o-fosforiletanolamina ("fosfoetanolamina) fabricada pela Sigma-Aldrich - agora pertencente à Merck, mas é cara. Estou ajudando amigos que me pediram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um pessoal que está revendendo com pronta entrega. Sai bem mais caro, em torno de 160, mas chega rápido. A melhor opção mesmo e comprar online e gratuito enviar para algum conhecido que esteja vindo de lá trazer. Quanto a diferença nas fosfos, depois de ver a sabatina do mcti cheguei a conclusão que o pessoal daqui escondeu detalhes na patente. Isso até inválida a patente se alguém der na telha e registrar a mais completa.

      Excluir
  14. Olá Lucas, eu estou om minha mãe com câncer inicial no pulmão e sarcoma uterina e na lombar, preciso urgente também desse medicamento, como faço para conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Vilma se você procurar no google você deve achar. Eu não sou revendedor e nem nada do gênero então não sei o melhor lugar pra comprar. Sei que aqui vende pronta entrega:http://www.hopevitamins.com/ . Só que eu recomendo que você se informe melhor antes de usar. Procure pelo grupo Calcium aep Nieper no face e leia os posts fixos lá.

      Excluir
    2. Olá Lucas, ótimo site, agradeço pelas informações.
      Sobre o seu câncer, tem melhorado com o uso do Calcium EAP? Qual foi a melhora? Qual marca você usa? Será que difere a qualidade de uam marca para a outra?
      Muito obrigado e um fraterno abraço! :)

      Excluir
  15. Pessoal eu nao quero decepcionar ninguém, mas o CALCIUM AEP NAO FUNCIONA PARA O CANCER. E foi o próprio Dr. Chierice que afirmou isso.
    Dr Gilberto Chierice na Unifeob em São João da Boa Vista. Aqui ele fala da diferença entre a fosfo da USP e o Calcium EAP. Vejam em 1:06:00 Min. https://www.youtube.com/watch?v=C9XFxCFLBYU&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive eu também comprei e só fiz gastar dinheiro em vao.

      Excluir
  16. Boa tarde,
    Estou desesperada atrás de algum site de confiança que venda a fosfo. Por favor, se alguém puder me indicar ficaria muito grata. Meu avô está em estado terminal e eu preciso fazer esta tentativa.
    peço encarecidamente que alguém me auxilie nisso!! É muito importante e urgente!! Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  17. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  18. Sou Richard, estou aqui para testemunhar sobre um grande fitoterapeuta que curou minha esposa de câncer de mama. O nome dele é Dr. Imoloa. Minha esposa passou por essa dor por 3 anos, quase gastei tudo o que tinha, até que vi alguns testemunhos online sobre como o Dr. Imoloa os curou de suas doenças, imediatamente entrei em contato com ele. então ele me disse as coisas necessárias a fazer antes de enviar o fitoterápico. Gostaria que ele fizesse através do serviço de correio da DHL, e ele nos instruiu sobre como aplicar ou beber o remédio por boas duas semanas. e para maior surpresa antes da terceira semana superior, minha esposa estava aliviada de todas as dores. Acredite, foi assim que minha esposa foi curada do câncer de mama por este grande homem. Ele também tem um poderoso remédio herbal para curar doenças como: doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia, distúrbios de ansiedade, doença autoimune, dor nas costas, entorse nas costas, transtorno bipolar, tumor cerebral, maligno, bruxismo, bulimia, doença do disco cervical, cardiovascular Doença, Neoplasias, doença respiratória crônica, transtorno mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma, Artrite autoimune inflamatória ed. doença renal crônica, doença articular inflamatória, impotência, espectro alcoólico feta, distúrbio distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dores no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarreia, HIV/AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de Addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença celíaca, linfoma, depressão maior, maligno melanoma, Mania, Melorreostose, Doença de Ménière, Mucopolissacaridose, Esclerose múltipla, Distrofia muscular, Artrite reumatóide. Você pode contatá-lo por e-mail Via drimolaherbalmademedicine@gmail.com

    ResponderExcluir